Saúde


Enfermeira do Hospital Regional de Itabaiana morre de covid-19


Publicado 30 de julho de 2020 às 16:00     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

Mais uma enfermeira morreu vítima do novo coronavírus (covid-19) em Sergipe, nesta quarta-feira (29). Segundo o Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE), Flávia Almeida Santana Souza era técnica de enfermagem do Hospital Regional de Itabaiana Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, desde março de 2019.

Com isso, foram registradas três mortes de profissionais de enfermagem no estado por causa do vírus. Em nota, a entidade lamentou a morte da profissional. “O Coren-SE lamenta profundamente por todos que sofrem com a notícia e deseja força necessária para suportar a dor da perda”, destacou.

A primeira morte de uma enfermeira por covid-19 foi registrada no dia 26 de junho, e a segunda no dia 14 de julho. As duas profissionais trabalhavam no Hospital Universitário (HU), na Zona Norte de Aracaju.

De acordo com dados do Observatório da Enfermagem, Sergipe tem 314 casos de covid-19 entre os profissionais da enfermagem. Destes, 83 pessoas estão com suspeita da doença e em quarentena (26,43%); 163 tiveram o diagnóstico confirmado (51,91%); 2 estão internados (0,64%); 16 tiveram diagnóstico não confirmado (5,1%); e 49 tiveram alta (15,61%).

Leia mais:
Enfermeira morre de covid-19 em Aracaju
Segunda enfermeira do Hospital Universitário em Aracaju morre de covid-19



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso