Coronavírus


Ex-diretora do Sindicato de Médicos de Sergipe, Glória Tereza, morre vítima de covid-19 em Aracaju


Publicado 02 de abril de 2021 às 15:01     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Sociedade Sergipana de Pediatria

A médica pediatra Glória Tereza Lima Barreto Lopes morreu, nesta sexta-feira (2), vítima de complicações do novo coronavírus (covid-19) em Aracaju após 38 dias internada. Renomada, a profissional foi diretora, por quatro vezes, do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) e exerceu a chefia de diversos sindicatos da categoria.

“Glória, foi muito participativa em todas as ações do sindicato, na luta para garantir os direitos dos servidores. Neste momento tão crítico, cobrava a vacinação junto ao Sindimed para os profissionais de Saúde autônomos. Ela deixa um importante legado para a Medicina Sergipana”, lamentou em nota a organização.

Além do sindicato, a pediatra também trabalhou na Prefeitura Municipal de Aracaju, no Programa de Saude (PSF), na Secretaria de Estado da Saúde (SES) lotada no IPES, foi Presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe), Diretora da Sociedade Brasileira de Pediatria, e foi Conselheira Federal por Sergipe no CFM.

Por medidas de segurança contra a covid-19, não houve velório e o sepultamento foi realizado no fim da manhã desta sexta (2), em um cemitério particular da capital.

Leia mais
Nova variante da covid-19 é encontra em 11 cidades de Sergipe; Aracaju concentra maior transmissão



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso