Cidades


Familiares das vítimas de coronavírus seguem em monitoramento em Aracaju, diz prefeitura


Publicado 03 de abril de 2020 às 15:05     Por Larissa Barros     Foto Felipe Goettenauer / Prefeitura Municipal de Aracaju

A morte de duas pessoas por causa do novo coronavírus (covid-19), em Aracaju, trouxe apreensão para amigos e familiares das vítimas. Diante da situação, a prefeitura da capital sergipana informou que os familiares próximos continuam em monitoramento. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), nesta sexta-feira (03).

De acordo com a pasta, desde o dia 27 de março, a equipe multidisciplinar da SMS monitora diariamente 11 pessoas da família da vítima de 61 anos, que faleceu na quinta-feira (02), através do contato telefônico, realizando orientações para evitar o contágio. Todos seguirão sendo monitorados até o prazo de 14 dias, tempo previsto de quarentena.

Em nota, a secretaria declarou que a mãe da primeira vítima já tinha um histórico de pneumonia e com o agravamento dos sintomas, ela veio a óbito nesta sexta (03).

“Durante o contato feito pela equipe foi relatado pela irmã da paciente que veio a óbito que houve o agravamento dos sintomas da mãe, sendo orientada a procurar atendimento médico em unidade hospitalar. A coleta para detecção da Covid-19 já foi realizada e o resultado está sendo aguardado”, declarou a SMS.

De acordo com a secretaria, foram prestados todos os encaminhamentos necessários, assim como, o monitoramento e orientações constantes a todas as pessoas, informadas pela família, que tiveram contato com a vítima.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso