Coronavírus


Filho de agricultor escreve ‘volta pai’ em gramado de casa após completar 44 dias que está internado com covid-19


Publicado 27 de dezembro de 2020 às 17:34     Por Fernanda Souto     Foto Arquivo pessoal

O filho do agricultor Álvaro Bernardes Camargo, 63 anos, Afonso Schifino Camargo, 36 anos, escreveu ‘volta pai’ no gramado de casa, em Palmares do Sul, no Rio Grande do Sul, após completar 44 dias que o pai está internado com covid-19 no Hospital São Lucas da PUC. A informação foi divulgada pelo G1, neste domingo (27).

“Eu escrevi cortando grama. A gente ficava esperando [o boletim médico]. Foi num dia em que eu estava esperando e deram a notícia de que não tinham conseguido tirar o tubo dele. Daí é muito choro, muito desespero, muito complicado esses 24 dias que ele ficou entubado. Escrevi na grama, em letras grandes, pra dar uma força e passar uma energia boa para ele”.

O produtor rural testou positivo para a doença no início de novembro e está há 44 dias internado. Ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 21 de dezembro, mas segue no hospital.

“Quando ele viu a foto da grama se emocionou. Minha irmã, que estava com ele, me ligou e ele falou poucas palavras: ‘muito obrigado, filho’. Fiz aquele escrito todo em torno, sem muito planejamento, mas a mensagem deu certo”, relatou Afonso.

Álvaro é pai de quatro filhos, avó de três netos, e casado há 37 anos com Alzira Schifino Camargo, 63 anos. De acordo com o filho, o pai precisou ser internado no dia 13 de novembro e logo foi entubado. O agricultor apenas apresentou melhoras depois que a família conseguiu uma permissão para vê-lo na UTI.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso