Economia


‘Fomos atingidos por um meteoro’, diz Paulo Guedes sobre coronavírus


Publicado 29 de março de 2020 às 10:11     Por Redação AjuNews     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ministro Paulo Guedes afirmou que os ministérios da Economia e da Saúde não possuem informações técnicas que permitam dizer que já chegou o momento de relaxar nas medidas de restrição de circulação para combater o coronavírus no país. A informação foi dada, neste sábado (28), ao jornal Folha.

Para Guedes, é possível manter a quarentena por mais tempo se algumas atividades básicas de abastecimento de alimentos e produtos médicos estiverem funcionando. O ministro participou de videoconferência com representantes da XP Investimentos que questionaram, por exemplo, sobre boatos de que deixaria o governo e sobre qual seria o tempo necessário de quarentena, questão que gerou polêmica após as últimas manifestações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Quando é que é o isolamento ótimo? Eu não me arrisco em assuntos de saúde. Não é a minha especialidade. Você me perguntou se já há um entendimento entre o Ministério da Economia e da Saúde sobre a questão. Não temos conhecimento de saúde para saber se o isolamento deve ser de duas ou três semanas, se isso quebra a onda, ou dois ou três meses”, afirmou Guedes.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso