Mundo


Funcionário de centro médico nos EUA é demitido por deixar vacina contra covid-19 sem refrigeração intencionalmente


Publicado 31 de dezembro de 2020 às 12:43     Por Eduardo Costa     Foto Erasmo Salomão/Ministério da Saúde

Um funcionário de um centro médico nos Estados Unidos foi demitido por deixar 57 frascos da vacina da farmacêutica Moderna contra a covid-19 fora da refrigeração de forma intencional. A pessoa não identificada trabalhava até esta quarta-feira (30) no Aurora Medical Center, no estado do Wisconsin.

Segundo a instituição, mais de 500 doses da vacina acabaram sendo descartadas por ficarem fora da refrigeração ideal no último sábado (26). Segundo a emissora de TV WISN 12, o indivíduo admitiu à organização Advocate Aurora Health que retirou os frascos da vacina contra a covid-19 de forma intencional.

A polícia local afirmou que o FBI e a Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) estão ajudando nas investigações. Em uma nota à imprensa, ela afirmou que acredita ter sido um erro humano, e que as autoridades já foram notificadas oficialmente.

“Nós imediatamente lançamos uma investigação interna, e fomos levados a acreditar que isso tinha sido causado por um erro humano. O indivíduo em questão reconheceu hoje que removeu intencionalmente a vacina da refrigeração. Nós notificamos as autoridades apropriadas para uma investigação aprofundada”, disse a polícia americana.

“Nós continuamos a acreditar que a vacinação é o nosso caminho parra fora da pandemia. Estamos mais do que decepcionados que as ações deste indivíduo vão resultar no atraso de mais de 500 pessoas para receberem a vacina. Isso foi uma violação de nossos valores centrais, e o indivíduo não trabalha mais para nós”, completa a nota.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso