Polícia


Furtos caem 54% durante isolamento social em Sergipe


Publicado 20 de abril de 2020 às 14:58     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

O estado de Sergipe registrou a redução de 54% no número de furtos durante o período de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Já o número de roubos diminuiu 30%. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta segunda-feira (20).

Os dados foram obtidos através do relatório de mobilidade do Google. Segundo o levantamento, houve uma queda de 59% na movimentação de pessoas em áreas de grande circulação no estado.

Segundo a Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), foram registrados 911 roubos em 2020, uma diminuição de 395 casos em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram feitas 1.306 ocorrências. O número furtos registrados neste ano foi 457, e 997 casos no ano passado.

De acordo com o comandante da Polícia Militar (PM), coronel Marcony Cabral, destacou que o trabalho da PM continua normalmente visando a segurança pública e a preservação de vidas.

“Fruto do trabalho nessas duas frentes, tivemos a redução nos crimes contra o patrimônio, roubos e furtos diminuíram graças a essas ações. Tivemos blitze, barreiras, trabalho de conscientização, inclusive com o drone. Posso garantir que continuaremos fazendo nosso trabalho”, afirmou.

A delegada-geral, Katarina feitoza, é importante que as pessoas continuem cumprindo com o isolamento social, para que as polícias possam continuar fazendo o trabalho de redução de crimes como os de roubo e furto.

“Estamos empenhados nesse trabalho de conscientização das pessoas e também no de combate à criminalidade. Agradecemos a todos os nossos servidores que seguem determinados na melhoria da segurança pública mesmo nesse momento de pandemia do coronavírus”, declarou a delegada.

Os crimes de roubo e furto podem ser registrados através da Delegacia Virtual no portalcidadao.ssp.se.gov.br/DelegaciaVirtual , como são os casos de roubos e furtos. Já os roubos de cargas ou roubo e furto de veículos o registro deve ser feito presencialmente em uma delegacia.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso