Política
Grupo leva ‘caixão’ para protestar contra isolamento social em SP; veja vídeo
Um grupo de manifestantes que defende o fim do isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19) levou “um caixão” para Avenida Paulista, uma das principais vias de São Paulo, neste domingo (12). O Brasil já registra 22,1 mil casos de covid-19 e mortes chegam a 1,2 mil. O isolamento social é aprovador pela maioria dos governadores e criticado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Usando a bandeira do Brasil e alguns vestidos com a camisa da seleção brasileira de futebol, eles se aglomeraram na via e pediram a morte da “ditadura da covid 19”. O protesto recebeu críticas nas redes sociais. “Profissionais de saúde morrendo nos hospitais, sacrificando suas vidas para salvar outras, e o bolsonarismo fazendo festa na rua em tom de deboche. Eu não tenho coragem de escrever o que desejo para essa gente. Traidores da pátria. Quinta-coluna. Ratos”, escreveu um internauta.
Outro protestou: “Só tem um jeito de piorar um culto à morte. Fazer dele uma zoeira. Lembrando que no raio desse protesto aí, que durou horas, tem uns quatro hospitais que tiveram que escutar isso na Páscoa”.
O Bolsonarismo já é oficialmente pior do que o PT!
Que falta de respeito, de empatia, de humanidade. pic.twitter.com/DUms4E8c2a
— Tancredo Eduardo (@tancredoeduardo) April 13, 2020
pode parecer mentira mas nesse exato momento alguns manifestantes q pedem pelo fim do isolamento social se aglomeram na avenida paulista e simulam um caixão q simboliza a morte da “ditadura do covid 19”
qual o limite da idiotice e irresponsabilidade dessas pessoas? pic.twitter.com/M2Ppdr9ZR5
— rafa kalimandela (@muyrilo) April 12, 2020
❓EXISTEM LIMITES PARA A DESPOLITIZAÇÃO?⚠️
Bolsonaristas foram à Avenida Paulista contra Doria no domingo de Páscoa e reproduziram o Meme do Caixão, expondo vidas a risco na #pandemia de #CoronavírusNoBrasil e ridicularizando consequências devastadoras. Lamentável!#manifestação pic.twitter.com/MhbAgRGrSm
— Alencar (@AlencarBraga13) April 13, 2020
Leia os termos de uso