Saúde


Hemose disponibiliza serviço de agendamento para doações de sangue


Publicado 25 de março de 2020 às 15:37     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), localizado no bairro Capucho, Zona Oeste de Aracaju, passa a oferecer o serviço de agendamento para doações de sangue. De acordo com o órgão, a medida tem por objetivo evitar aglomerações durante o período de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (covid-19), além de restaurar os estoques de dos tipo s sanguíneos O, A, B e Ab.

Os doadores podem utilizar os canais de atendimento disponibilizados para esse serviço, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 17h, nos telefones (79)3225-8039 e (79)3259-3174. O cidadão poderá também tirar duvidas relacionadas aos critérios básicos para doação, o uso de medicações, tatuagens, piercings, vacinas, além de enfermidade que impedem a doação de sangue.

A gerente do setor de captação do Centro, Rozeli Dantas, destaca que através do agendamento o doador vem ao Hemose no horário marcado, recebe as orientações sanitárias, realiza a doação e retorna para sua rotina. “Estamos numa situação de vulnerabilidade social em que as pessoas devem evitar sair de suas casas, porém precisamos esclarecer para esse doador que tem um público nos hospitais precisando de sua solidariedade para seguir com seu tratamento de saúde”, concluiu.

Público

As doações de sangue atende a demanda transfusional da rede hospitalar que tem como público, pacientes que precisam de transfusão devido a alguma cirurgia de grande porte, tratamento oncológico, leucemias, anemias crônicas, doenças do sangue e vitimas de acidentes com traumas. Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso