Cidades
Hospitais da rede privada tem 48 horas para apresentar Plano de Contingência para covid-19 em Aracaju
Os hospitais da rede privada, em Aracaju, deverão apresentar um Plano de Contingência para adotar medidas contra um possível aumento dos casos de contaminação pelo novo coronavírus (covid-19) na capital sergipana. A informação foi divulgada pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE), nesta quarta-feira (22).
De acordo com o MP, os hospitais São Lucas, Primavera, Renascença, Unimed e Gabriel Soares precisam apresentar o plano no prazo de 48 horas, além de informarem, na hipótese de maior contaminação pela covid-19, quantos leitos poderão ser disponibilizados aos usuários.
Segundo a promotora de Justiça Euza Missano, o órgão tem mantido diálogo com a rede privada de hospitais da capital para garantir que ela estejam totalmente preparados para um possível aumento de casos.
“Considerando a tramitação de Inquérito Civil na Promotoria de Defesa do Consumidor, que versa sobre assistência à saúde de pacientes com Covid-19 pelos hospitais privados na cidade de Aracaju, solicitamos informações, sobre a existência de plano de contingência para ampliação dos leitos de UTI e retaguarda, com possibilidade de novo dimensionamento de equipamentos e profissionais para assistência”, destacou a promotora.
Atualmente a rede privada de hospitais possui 93 leitos exclusivos para atendimentos de pacientes com a covid-19, sendo 32 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 61 leitos clínicos.
Confira a quantidade de leitos por hospitais:
São Lucas
10 leitos de UTI
10 leitos Clínicos
Primavera
10 leitos UTI
21 leitos clínicos
Hospital Unimed
09 leitos UTI
24 leitos clínicos
Hospital Renascença
03 leitos UTI
06 leitos clínicos
Leia os termos de uso