Saúde


Hospital das Forças Armadas omite nome de dois pacientes infectados pelo covid-19


Publicado 24 de março de 2020 às 19:34     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Google Street View

O Hospital das Forças Armadas (HFA), no Distrito Federal, que realizou os testes no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para detectar o possível contágio do coronavírus (covid-19), omitiu nomes de dois pacientes infectados pela doença na lista apresentada ao governo do Distrital. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, nesta terça-feira (24).

De acordo com o jornal, o HFA informou do governo Distrito Federal às autoridades sanitárias locais 17 casos de pessoas infectadas com o coronavírus. Segundo o governo apenas 15 desses pacientes foram identificados. O presidente Bolsonaro não está na lista, e as identidades dos outros dois paciente foram mantidas em sigilo.

A lista foi entregue ao governo após a justiça Federal determinar a apresentação dos dados para acompanhar a evolução da pandemia do covid-19. Ainda segundo o jornal, o governo do Distrito Federal confirmou que há “alguns” integrantes do governo entre os 15 identificados. No entanto declarou que a lista não será divulgada, pois estão seguindo o protocolo da Secretaria de Saúde.

Os dois testes realizados pelo presidente Jair Bolsonaro deram negativos. No entanto, os exames para comprovação não foram apresentados. O secretário de Comunicação Social, Fabio Wajngarten, também foi diagnosticado com coronavírus. Além dele, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno e cerca de outras 22 pessoas ligadas à comitiva presidencial testaram positivo para o covid-19.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso