Polícia


Idosa xinga estudante de ‘chinesa porca’ em metrô do RJ; veja vídeo


Publicado 16 de julho de 2020 às 18:44     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

Uma idosa de 75 anos que xingou a estudante brasileira, descendente de japoneses, Marie Okabayashi, 23 anos, de ‘chinesa porca’ foi indiciada por racismo e injúria, nesta quarta-feira (15). Segundo investigações conduzidas pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro (Decradi-RJ), a idosa insultou pessoas de origem oriental alegando relação deles com a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

A estudante de direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), disse em depoimento que foi xingada quando estava dentro de um vagão que seguia da estação de trem na capital de Rio de Janeiro.

“Quando eu passei na direção dela, ela começou a berrar. Ela gritou ‘chinesa, porca’. Eu perguntei se ela estava bem e eu saí andando. Ela disse ‘sua nojenta, fica passando doença para todo mundo’. Ela ficou de pé me xingando e ficava mostrando o dedo do meio”, disse a jovem em entrevista ao portal G1. Marie publicou o vídeo com as imagens dos ataques verbais da mulher e após repercussão ela foi reconhecida.

Veja vídeo:



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso