Economia
Lojistas protestam e pedem reabertura do comércio no Centro de Aracaju
Após uma decisão da Justiça determinar a suspensão da flexibilização do comércio em Sergipe, lojistas e funcionários fizeram uma manifestação na Praça General Valadão, localizada no Centro comercial de Aracaju, na manhã desta segunda-feira (13). O ato durou cerca de uma hora.
Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Maurício Vasconcelos, no centro da capital e na região dos mercados existem mais de 600 lojas. Para ele, por causa do período no qual o comércio ficou suspenso por causa do aumento de casos de covid-19, os empresários estão sem perspectivas.
“Foi um ato simbólico de entrega das chaves das empresas, uma vez que não está nas nossas mãos reabrir as empresas, e está na mão do poder público, seja do governo estadual, municipal e justiça. Que eles nos deem um caminho de como vamos fazer com os nossos empregados, com as nossas despesas”, disse Maurício.
Na semana passada, a Justiça Federal suspendeu a liberação das atividades previstas na fase bandeira laranja do Plano de Retomada Econômica de Sergipe. A justificativa da decisão assinada pela juíza da 1ª Vara Federal, Telma Maria Santos Machado, é que antes de flexibilizar o comércio é preciso que haja a preparação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atender a demanda dos casos graves no estado.
Leia mais:
Justiça suspende flexibilização do comércio na fase laranja em Sergipe
Leia os termos de uso