Política
‘Mais de oito mil cartões do programa Mais Inclusão foram devolvidos’, afirma Lêda Vasconcelos
A secretária estadual de Inclusão e Assistência Social, Lêda Lúcia Couto de Vasconcelos, afirmou que mais de oito mil cartões do programa Mais Inclusão do Governo de Sergipe foram devolvidos ao estados após falhas nas entregas e revisões dos cadastros dos beneficiados, A informação aconteceu durante sessão remota na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira (16).
Ainda segundo a secretária, mais de 24 mil família estão sendo beneficiadas com auxílio aprovado pelos deputados estaduais no começo da pandemia do novo coronavírus. “A pandemia não criou as desigualdades sociais, mas aprofundou demais, particularmente no acesso aos serviços de cuidado e proteção à vida”, disse.
Em março, o auxílio foi aprovado na Alese junto com o estado de calamidade pública na saúde do estado. A intenção do governo do estado foi ajudar na questão da segurança alimentar e nutricional durante esse período de quarentena por conta da pandemia gerada pelo novo coronavírus (covid-19).
De acordo com Lêda Vasconcelos, o carro-chefe da SEIAS é a assistência social, trabalho que deve ser realizado de modo intersetorial, envolvendo outras frentes, como a saúde e a educação, para que os direitos da população sejam garantidos na sua integralidade.
Leia mais
Belivaldo deve prorrogar por mais dois meses auxílio emergencial do estado no valor de R$ 100
Governo de Sergipe prorroga por mais dois meses pagamento de auxílio a inscritos no Mais Inclusão
Leia os termos de uso