Saúde
Manaus recebe 70 mil metros cúbicos de oxigênio vindos de Belém
A cidade de Manaus, capital do Amazonas, recebeu uma carga de 70 mil metros cúbicos de oxigênio, vinda por meio de balsas da cidade de Belém, capital do Pará, na madrugada deste sábado (16). Segundo o Governo do amazonense, a nova remessa deve garantir a “retomada do equilíbrio do abastecimento da rede de saúde do estado para os próximos dias”.
Segundo o Uol, ainda neste sábado (16), o avião que buscaria vacinas contra a covid-19 na Índia vai levar mais uma carga de oxigênio à capital do Amazonas. A quantidade de insumo que será transportada ainda não foi informada.
Nesta semana, a situação dos hospitais que atuam no atendimento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, em Manaus, voltou a se agravar por causa da falta de oxigênio nas unidades de saúde. A demanda diária por oxigênio chegou a ser quase três vezes maior do que os fornecedores locais conseguiam produzir.
Ainda de acordo com a publicação, até a sexta-feira (15), mais de 6 mil pessoas morreram por complicações da doença em todo o estado. Apenas Manaus, 213 sepultamentos apenas nas últimas 24 horas.
Leia os termos de uso