Saúde


Maternidade Nossa Senhora de Lourdes começa vacinação em profissionais da saúde contra covid-19


Publicado 24 de janeiro de 2021 às 11:30     Por Roberta Cesar     Foto Ascom / SES

Os profissionais da saúde que trabalham na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), em Aracaju, começaram a ser vacinados contra a covid-19, na sexta-feira (22). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a imunização se estenderá até o dia 25.

No dia 5 de janeiro, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Shirley Morales, denunciou a superlotação na unidade e revelou que bebês com covid-19 estavam misturados com outros recém-nascidos que não tinham a doença. De acordo com a presidente, os enfermeiros que atuam na maternidade levaram essas e outras denúncias até o sindicato.

“Além da superlotação, nós encontramos crianças com covid-19 misturadas com crianças que não tinham a doença. Entre os positivados, a gente tinha alguns locais, por exemplo, as unidades de cuidados especiais, com nove crianças já positivadas apenas em um setor. Isso acaba prejudicando tanto os bebês, quanto as mães”, revelou a presidente do sindicato em entrevista na Rádio Jornal FM nesta terça-feira (5).

Neste sábado (23), a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes registrou um índice de 60%, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Com isso, dos 10 leitos, seis estão ocupados.

Leia mais:
Superlotação na Maternidade N. S. de Lourdes: Sindicato denuncia bebês com covid-19 juntos de outros recém-nascidos



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso