Cidades


Médico Walter Marcelo morre vítima da covid-19 em Aracaju


Publicado 11 de setembro de 2020 às 15:22     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Universidade Tiradentes

O médico e professor Walter Marcelo Oliveira de Carvalho morreu, aos 59 anos, nesta sexta-feira (11), vítima da covid-19, em Aracaju. Ele estava internado em um hospital na capital sergipana e teve complicações em seu quadro de saúde por causa da doença.

Walter era professor da Universidade Tiradentes (Unit) e foi o fundador do Curso de Medicina da instituição. Além disso, também era médico do Ministério da Saúde e do estado, tinha experiência em saúde coletiva, principalmente nas áreas de epidemiologia, medicina do trabalho, gestão pública, auditoria em saúde e vigilância em saúde.

O médico chegou a atuar como secretário de saúde dos municípios de Itabaianinha e Tobias Barreto. Em 2016, o alagoano foi reconhecido pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) como cidadão sergipano.

O Sindicato de Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) publicou uma nota de pesar para o médico que deixou um grande legado na área da saúde no estado. “É com pesar que o Sindicado dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) se solidariza com todos os familiares do médico Walter Marcelo De Oliveira Carvalho, falecido nesta sexta-feira […] Ele deixa um importante legado para a Medicina Sergipana. Nossos sentimentos não só à família, mas a todos os médicos que conviveram com ele. Uma grande perda!”, declarou.

O médico deixa esposa, filhas e neta. O sepultamento ocorre na tarde desta sexta, no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso