Saúde


Mesmo após início de vacinação, população deve manter medidas preventivas contra covid-19


Publicado 19 de janeiro de 2021 às 17:00     Por Roberta Cesar     Foto André Moreira / Prefeitura de Aracaju

Mesmo após a chegada das primeiras doses da vacina contra a covid-19, em Aracaju, a população deve continuar mantendo as medidas preventivas para evitar a proliferação do novo coronavírus (covid-19). A campanha de imunização na capital sergipana começou, nesta terça-feira (19). Serão vacinados, nesta fase inicial, apenas profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao vírus e idosos acima de 60 anos institucionalizados, ou seja, os que residem em lares de longa permanência.

A secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, ressaltou a importância das pessoas continuarem mantendo os cuidados preventivos. “O volume de doses que recebemos é ainda pequeno em comparação com o quantitativo populacional da nossa cidade. Isso significa que temos que permanecer com todos os cuidados, que foram tão essenciais para o enfrentamento dessa doença em nossa capital, como o uso da máscara, higienização constante das mãos, utilização do álcool a 70% e distanciamento social”, destaca.

De acordo com a pasta, dentre os profissionais de saúde, que são cerca de 28.900 na capital, serão priorizados, nessa primeira fase, os que atuam em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e Urgências. Já os idosos institucionalizados, cerca de 230, também receberão a vacina.

A secretária municipal da Saúde ressalta, ainda, que a conscientização da população é fundamental neste momento. “A compreensão e colaboração de todos continua sendo essencial nessa luta, sobretudo neste momento, em que apesar do recebimento da vacina, voltamos a registrar crescimento preocupante nos números de novos casos”, ressalta Waneska.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso