Saúde
‘Minha palavra vale mais’, diz Bolsonaro ao se negar a mostrar seu exame para coronavírus
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta quinta-feira (26), que a sua palavra vale mais do que a cópia de seu exame médico ao ser questionado porque não apresenta a cópia do laudo médico para comprovar sua testagem negativa para o novo coronavírus (covid-19), de acordo com ele, deu negativo para o contágio de coronavírus, segundo o jornal Folha de São Paulo.
Nesta quinta-feira, completam duas semanas desde que o presidente realizou o primeiro exame. A Folha solicitou duas vezes a cópia do laudo médico, mas a Presidência da República se nega a informar. Na entrada do Palácio da Alvorada, onde concedeu uma entrevista à imprensa, o presidente ironizou uma pergunta da Folha sobre se ele divulgaria o resultado como uma medida de transparência.
O presidente realizou dois exames: nos dias 12 e 17. Para ambos, disse que o resultado foi negativo. Na quinta-feira, subiu para 25 o número de pessoas que tiveram contato com Bolsonaro e cujos resultados foram positivos para a doença. O Hospital das Forças Armadas, que atendeu o presidente, apresentou ao governo do Distrito Federal uma lista de infectados com o novo coronavírus, mas omitiu os nomes de duas pessoas que receberam resultado positivo do exame.
Leia os termos de uso