Economia


Ministra afirma que não há risco de desabastecimento de alimentos, diz Edvaldo


Publicado 10 de abril de 2020 às 08:42     Por Larissa Barros     Foto Ana Lícia Menezes / Prefeitura Municipal de Aracaju

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) discutiu o abastecimento de alimentos na capital sergipana com a ministra da Agricultura Tereza Cristina Corrêa, através de uma videoconferência, na tarde desta quinta-feira (09). A reunião foi solicitada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

De acordo com o prefeito, Tereza Cristina informou que o ministério tem dado todas as orientações às cadeias produtivas, no que diz respeito ao distanciamento social e à higienização, e que não há risco de desabastecimento.

“Tivemos uma reunião muito positiva com a ministra. Expusemos como as prefeituras estão atuando no sentido de manter o distanciamento social, ao mesmo tempo em que asseguramos o abastecimento ao cidadão. A ministra garantiu que não há risco de desabastecimento e que os setores produtivos, essenciais ao país, continuam trabalhando para que o alimento continue chegando ao consumidor”, afirmou Edvaldo.

Segundo o gestor, a ministra se colocou à disposição dos prefeitos e ressaltou que não existe risco das cidades ficarem sem abastecimento de alimentos.

“As pessoas não precisam correr para os supermercados, pois o abastecimento está garantido; estou muito tranquila em relação a isso. As cadeias produtivas estão funcionando bem”, declarou a ministra.

Participaram da videoconferência o prefeito de Campinas (SP) e presidente da FNP, Jonas Donizette; o prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho; o prefeito de Macapá (AP), Clécio Luís, e o prefeito de Uberaba (MG), Paulo Piau. Os secretários Jeferson Passos (Finanças) e Luiz Roberto Dantas (Serviços Urbanos) acompanharam o prefeito Edvaldo na videoconferência.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso