Coronavírus


Ministro da Saúde afirma ser possível vacinar toda a população brasileira contra covid-19 até o fim do ano


Publicado 03 de maio de 2021 às 21:00     Por Dhenef Andrade     Foto Marcos Lopes / Ministério da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse, nesta segunda-feira (3), que está “muito entusiasmado” com a possibilidade de vacinar toda a nossa população brasileira até o final do ano. Para ele é uma meta “absolutamente plausível”.

A declaração foi dada durante um evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Segundo Queiroga, o governo tem buscado ampliar a vacinação, mas enfrenta a falta de doses que afeta todo o mundo. “Não temos doses de vacinas suficientes, isso não é só um problema do Brasil, é um problema do mundo inteiro”.

O ministro também voltou a falar sobre o recebimento de mais de 4 milhões de doses da vacina contra covid-19 entregues pelo consórcio internacional Covax Facility. Ele ressaltou que já foram contratadas mais de 530 milhões de doses de imunizantes.

Testes
Queiroga disse que deve ser ampliada a testagem e o uso de protocolos sem medicamentos, como as máscaras, nos próximos meses. De acordo com o ministro, as medidas são necessárias para promover a reabertura da economia que enfrenta diversas restrições devido as quarentenas para evitar a disseminação do vírus.

Leia mais
Covid-19: Dos 10 hospitais particulares de Sergipe, seis estão sem vagas de UTIs



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso