Saúde


MonitorAju registrou mais de 33 mil atendimentos a casos suspeitos ou confirmados de covid-19


Publicado 05 de julho de 2020 às 18:34     Por Dhenef Andrade     Foto Sergio Silva / PMA

O MonitorAju, ferramenta desenvolvida pela prefeitura de Aracaju para acompanhar casos suspeitos ou confirmados de covid-19, auxiliou na evolução do quadro de saúde de 33.700 pessoas, desde sua implantação, no mês de março. Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), neste sábado (4), o serviço atende, atualmente, 3.299 aracajuanos.

De acordo com a coordenadora do MonitorAju, Cynthia Rocha, mulheres entre 20 e 39 anos são o grupo que mais procuram pela ferramenta. Além disso, os sintomas descritos mais comuns são tosse, dor de garganta e febre.

O serviço está disponível em três modalidades, pelo canal de atendimento 0800 729 3534, que registrou 12.700 ligações, pelo site, que possui 7.000 acessos, e, de forma presencial, no aeroporto Santa Maria, Zona Sul de Aracaju. Segundo Cynthia, 14.000 viajantes que desembarcam na capital já foram monitorados.

A coordenadora ressalta que qualquer aracajuano que apresentar sintomas associados à síndromes gripais, quando estiver em isolamento domiciliar ou aguardando resultado do exame para covid-19, pode buscar a ferramenta.

O atendimento pelo site funciona 24h e a central por telefone funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Já o monitoramento, que é um departamento à parte da Central de Ligações, funciona todos os dias da semana das 7h às 19h.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso