Entretenimento
Morre aos 60 anos, artista plástico sergipano José Fernandes
O artista plástico sergipano José Fernandes morreu aos 60 anos, neste domingo (12), em Aracaju. Fernandes estava internado há cerca de 45 dias no Hospital Cirurgia, na capital sergipana, em tratamento contra o novo coronavírus (covid-19). De acordo com a família, ele foi internado no dia 27 de maio com sintomas de pneumonia.
Após a realização de exames, o resultado testou positivo para covid-19. As alterações nas funções renais também complicaram o tratamento e ele não resistiu. Ainda não há definição sobre o horário e local do sepultamento, que deve ser realizado nessa segunda-feira (13), obedecendo os protocolos determinados pelas autoridades da saúde.
“A arte sergipana perde hoje um dos seus maiores nomes, José Fernandes. Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento desse grande artista plástico, com traço único, reconhecido em todo o país. Todos os meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores. José era um defensor das artes, uma pessoa extremamente solidária, simpática, simples, generosa. Infelizmente, é mais um sergipano que nos deixa vítima da covid-19. Fará muita falta, mas seu trabalho e sua arte permanecerão vivos entre nós”, disse o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT).
Leia os termos de uso