Saúde
Morre mãe de uma das primeiras vítimas de coronavírus em Aracaju
O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipes Saúde), em Aracaju, confirmou, na manhã desta sexta-feira (3), a morte de uma idosa de 90 anos, ocorrida nesta madrugada, por volta das 5h. A informação foi confirmada ao AjuNews pela assessoria do instituto.
A paciente havia dado entrada no serviço de urgência apresentando um quadro de dificuldade para respirar e sonolência. Ela era portadora do diabetes e estava em tratamento para pneumonia, teve a morte causada por síndrome respiratória aguda grave e pneumonia não específica. A coleta para realização do teste para detectar uma possível contaminação pelo coronavírus foi feita e a Vigilância Epidemiológica de Aracaju foi notificada. O resultado estará disponível em até 4 dias.
Na quinta-feira (2), a filha dela, uma idosa de 61 anos, morreu vítima do novo coronavírus (covid-19). Ela morreu depois de dar entrada no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). A vítima era diabética, hipertensa e tinha problemas vasculares.
Leia mais
Sergipe registra duas mortes por coronavírus
Leia os termos de uso