Cidades


MP recomenda que associações orientem condomínios a cumprir distanciamento social em Sergipe


Publicado 08 de abril de 2020 às 19:25     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Google Street View

O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) recomendou à Associação dos Síndicos Profissionais de Sergipe e à Associação dos Síndicos e Condomínios do Estado de Sergipe (Assindcon) que orientem aos seus associados a cumprirem as regras de distanciamento social em um prazo de 48h, para evitar o contágio da covid-19. A informação foi divulgada pelo órgão, nesta quarta-feira (08).

Em nota, o Ministério declara que os condomínios devem adotar normas disciplinares de convivência coletiva e reduzir a possibilidade de aglomerações em áreas comuns, a exemplo de elevadores, piscinas, quadra de esportes, sala de ginástica, salão de festas, e não realização de festas e eventos.

“Os Condomínios verticais e horizontais deverão adotar critérios de máxima segurança para utilização dos serviços de delivery, formalizando orientação a todos os condôminos sobre as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde quanto à segurança no recebimento das encomendas, preferencialmente, segundo as especificidades de cada condomínio, adotar medida restritiva de circulação indevida dos entregadores”, diz a nota.

A disponibilização de álcool, deve ser feita preferencialmente nas entradas dos elevadores e guarita principal, e locais que não podem ser substituídos por lavatório, para a necessária higienização dos condôminos e colaboradores.

Em relação a obras em áreas comuns e nas unidades condominiais, deverá ser observado a utilidade e necessidade, diante da pandemia e respeitando o isolamento social.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso