Cidades


MPs pedem que Belivaldo reavalie medidas adotadas para conter a covid-19 em Sergipe


Publicado 28 de fevereiro de 2021 às 09:29     Por Fernanda Souto     Foto Peu Moraes/ AjuNews

O governador Belivaldo Chagas (PSD) deve reavaliar as medidas sanitárias para conter a covid-19, em Sergipe, diante do risco de colapso no sistema de saúde. A solicitação foi feita pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF-SE), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público do Estado de Sergipe (MP-SE), neste sábado (27).

De acordo com os órgãos, as medidas que devem ser tomadas no estado são: adoção de toque de recolher durante determinado período do dia e a suspensão de eventos e reuniões de qualquer natureza que favoreçam aglomerações.

Além disso, também sugere a suspensão, nos finais de semana, de atividades presenciais não essenciais de comércio e prestação de serviços, como os localizados em shopping centers e centros comerciais, bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, lojas de conveniência e cafeterias.

O pedido de reavaliação das medidas em vigor foi feito com base numa pesquisa que mostra que a pandemia de covid-19 passa por um período de aceleração em Sergipe. Segundo projeção de pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o número de casos da doença deve atingir um novo pico no Estado entre os dias 20 de março e 10 de abril.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso