Cidades
Muribeca fiscaliza feira livre e fortalece medidas de prevenções da covid-19
A fiscalização de prevenção e combate à covid-19 foi intensificada na feira livre de Muribeca, no Baixo São Francisco, neste domingo (30), por conta dos altos números de casos da doença no município. Segundo a Secretaria de Saúde, comerciantes e consumidores foram orientados sobre a importância do uso da máscara, higienização das mãos e outros protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.
A Vigilância Epidemiológica montou barreiras sanitárias nos principais acessos da feira em uma ação conjunta com a Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA). Além das orientações através do carro de som e entrega de panfletos, todos passaram por uma aferição de temperatura e desinfecção das mãos com álcool 70%.
Essas são algumas das medidas adotadas pelo município após o aumento de diagnósticos da covid-19. Diante da alta, a prefeitura também decretou situação de emergência, com duração de 90 dias. Com a mudança, ficou suspensa a realização de eventos públicos e atendimento presencial nas repartições do município por 20 dias. Além disso, também foi alterada a capacidade de público nos eventos, passando a ser de 50% em ambientes fechados e externos e em igrejas e templos religiosos.
Leia mais:
Após alta de casos da covid-19, Muribeca decreta situação de emergência
Leia os termos de uso