Política
Nelson Teich diz que não haverá ‘definição brusca’ sobre isolamento social
O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou que não haverá uma “definição brusca” em relação às orientações sobre o isolamento social. Teich deu a declaração, nesta quinta-feira (16), em um pronunciamento no Palácio do Planalto ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após a confirmação da saída de Mandetta da pasta.
“A parte do distanciamento e do isolamento, o que acontece? Não vai haver qualquer definição brusca, radical, do que vai acontecer. O que é fundamental hoje? Que a gente tenha informação cada vez maior sobre o que acontece com as pessoas com cada ação que é tomada. Como a gente tem pouca informação, como é tudo muito confuso, a gente começa a tratar ideia como se fosse fato e começa a trabalhar cada decisão como se fosse um tudo ou nada e não é nada disso”, disse.
Ainda no pronunciamento no Planalto, o novo ministro da Saúde disse que há um “alinhamento completo” entre ele, Bolsonaro e “todo o grupo do ministério”. O isolamento social é uma das medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Leia os termos de uso