Coronavírus
OAS disponibiliza estádios para uso no combate ao coronavírus
A OAS disponibilizou técnicos e os estádios de futebol que administra em estados do Nordeste para que sejam usados como equipamentos pelas áreas de saúde no combate ao coronavírus, segundo a colunista da Folha, Mônica Bergamo. Neles poderão ser construídos leitos ou serem feitas campanhas de vacinação, por exemplo. Na Bahia, a OAS tem o estádio Fonte Nova; no Rio Grande do Sul, a Arena do Grêmio. E no Rio Grande do Norte, a Arena das Dunas.
A expectativa é de que Sergipe tenha ampliação de leitos de UTIs na capital e no interior: sendo 31 leitos de enfermaria e 20 de UTI no Hospital de Cirurgia; 15 leitos de enfermaria no Hospital Regional de Itabaiana; 45 leitos de enfermaria e 10 de UTI, no Hospital Regional de Estância; 15 leitos de enfermaria no Hospital universitário de Lagarto; 20 leitos de enfermaria no Hospital Nosso Senhor dos Passos, em São Cristovão; 10 leitos de enfermaria no Hospital Regional Amparo de Maria, em Estância; 20 leitos de enfermaria no Hospital de Neópolis; 17 de enfermaria e 10 leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto; 17 leitos de enfermaria e 12 de UTI, no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE); 34 de enfermaria e 10 de UTI, no Hospital Regional de Glória.
A Secretaria de Governo da Presidência da República anunciou, neste sábado (28) que por causa da pandemia do novo coronavírus, parlamentares poderão mudar a destinação de R$ 8 bilhões de emendas impositivas, tanto individuais quanto as de bancada, para ações de combate à covid-19. O remanejamento de verbas poderá ser total ou parcial. Será possível também priorizar o pagamento dos recursos para a saúde, deixando outras áreas para o fim da fila.
Leia os termos de uso