Coronavírus


Ocupação de leitos de UTI privados para covid-19 em Sergipe cresce quase 16% em um dia


Publicado 01 de dezembro de 2020 às 15:00     Por Eduardo Costa     Foto Divulgação/Governo de Sergipe

A taxa de ocupação de leitos de UTI privados contra a covid-19 em Sergipe cresceu quase 16% em um único dia. O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) com os números da última segunda-feira (30) mostra que a rede privada está 57,7% de ocupação dos leitos de UTI. Foi um crescimento de 15,9% em relação ao dia anterior, que registrava 41,8%.

A situação mais crítica entre os leitos de UTI privados é a do Hospital Primavera, que com todos os seus 10 ocupados, já está com 100% da capacidade utilizada. O Hospital São Lucas também vive estado de alerta máximo com os seus leitos adultos, que já registram 90% de utilização, com nove de 10 sendo ocupados.

O Hospital Unimed tem 55,6% de ocupação, enquanto os leitos IPES do Hospital Cirurgia registram 50% de utilização, e o Hospital Renascença tem 25% de uso. Três unidades privadas estão com todos os leitos de UTI para a covid-19 vazios até agora: o Hospital São Lucas em sua ala pediátrica, e o Hospital Gabriel Soares nas alas adulta e pediátrica.

Queda pequena na rede pública
Na rede pública, foi registrada uma pequena queda. A taxa de utilização dos leitos de UTI públicos em Sergipe era de 55,1% no fim de semana, e atingiu 53,5% nesta segunda (30). Dos 127 leitos disponíveis, são 68 ocupados.

A maior taxa de ocupação está no HUSE – Hospital Gov. João Alves Filho, que com 27 de 28 leitos ocupados, possui 96,4% de ocupação. Já o Hospital Nossa Senhora da Conceição tem 90% de ocupação, com nove de 10 leitos utilizados. Por fim, chegaram à taxa de 50% o Hospital São José, os leitos SUS do Hospital Cirurgia e a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

Leia mais:
Sergipe ultrapassa 90 mil casos confirmados de covid-19 nesta segunda (30)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso