Cidades


Ocupação em UTIs públicas de Sergipe para covid-19 chega a 96%; seis hospitais não têm mais vagas


Publicado 18 de abril de 2021 às 13:37     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

Próximo a atingir 4 mil mortes por complicações do novo coronavírus (covid-19), Sergipe segue com ocupação em alta, de acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado (17). A média de internações em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública está em 96,1%.

Ao todo, seis UTIs públicas não possuem mais vagas. São eles: o João Alves (HUSE), Universitário de Lagarto e o de Aracaju, o da Polícia Militar (HPM), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, São José, e a parte SUS do hospital do Coração. Todas as outras seis unidades hospitalares estão com ocupação acima de 90%.

Na rede particular a situação nas UTIs apresentou uma redução em relação as últimas semanas e atualmente segue com 93% de ocupação. Embora metade dos hospitais particulares não tenha mais vagas ou esteja operando com leitos além da capacidade. Como no Renascença que está com 150% de taxa de pacientes internados em UTIs.

O número de hospitalizações também é um fator preocupante já que são 861 pessoas internadas. Há várias semanas a demanda por leitos segue acima dos 800. Taxa de ocupação em enfermarias públicas está em 75% e na privada, 90%.

Somente nas últimas 24 horas foram mais 361 casos de covid-19 confirmados em Aracaju e 14 mortes. Desde o início da pandemia, Sergipe já registrou 3.929 óbitos e 189.573 casos.

Leia mais
Aracaju registra 361 novos casos de coronavírus e 14 mortes neste sábado (17)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso