Coronavírus


Oito hospitais públicos de Sergipe não tem mais vaga em UTIs covid-19 e taxa média de ocupação está em 96%


Publicado 23 de abril de 2021 às 17:19     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

A taxa média de ocupação em leitos públicos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Sergipe exclusivas para pacientes com o novo coronavírus (covid-19) está em 96%, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), desta sexta-feira (23). Oito, dos 12, hospitais públicas não tem mais vagas para pacientes graves.

Isso significa que dos 233 leitos de UTI, apenas nove estão disponíveis. A sobrecarga na ocupação atinge o maior hospital de urgência de Sergipe, o João Alves Filho, que tem todos os 38 leitos ocupados.

Além dele, o Universitário de Lagarto e o de Aracaju, o da Polícia Militar, o Regional de Estância, o Nossa Senhora da Conceição, o São José e os leitos SUS do Renascença, Cirurgia e do Coração também já não podem receber mais pacientes.

Na rede privada a situação não é diferente. Cinco, dos dez hospitais, estão com 100% ou mais de taxa de ocupação. Só o da Unimed tem 137,5% de leitos ocupados, São Lucas e o Cirurgia, a parte que atende ao SUS, não tem mais vaga.

Ainda segundo a SES, são 847 internados até o momento. O estado passa de 4 mil mortes e quase 200 mil casos confirmados desde o início da pandemia.

Leia mais
Toque de recolher das 22h às 5h é mantido por mais uma semana em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso