Saúde


Paciente de 23 anos é o mais jovem a morrer por coronavírus no Brasil


Publicado 01 de abril de 2020 às 09:19     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo/Agência Brasil

Um paciente de 23 anos é a pessoa mais jovem a morrer vítima do novo coronavírus no Brasil. Morador de Natal, o gastrólogo teve a morte confirmada, nesta terça-feira (31), pelas secretarias Estadual e Municipal de Saúde após o recebimento do teste positivo para a covid-19. As informações são do Uol.

Segundo a reportagem, a identidade dele não foi revelada pelas secretarias. A vítima era obesa e pré-diabética, segundo investigação das autoridades locais de Saúde. Essas comorbidades inseriam o gastrólogo no grupo de risco.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Natal detalhou que “o paciente de 23 anos, com quadro de obesidade, deu entrada em hospital privado, no dia 24 de março, onde foi examinado e retornou para a residência para continuidade de medicações prescritas. Manteve-se isolado por dois dias, não apresentando melhora procurou o serviço público de saúde no dia 27 de março onde foi atendido e realizou o teste para a doença, foi regulado para o serviço privado”.

Ainda de acordo com a reportagem, dados das secretarias estaduais e informações do Ministério da Saúde apontam que o gastrólogo é o mais jovem a morrer vítima da pandemia em todo o país. No Brasil, o balanço divulgado ontem pelo Ministério da Saúde apontou 201 mortes no país, com 5.717 casos oficiais.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso