Coronavírus
País investiga mais de 1.200 mortes por suspeita de covid-19
Mais de mil mortes estão sendo investigadas por suspeita de infecção pelo novo coronavírus (covid-19) no Brasil. A informação foi divulgada pelo site Uol, neste sábado (18).
Os dados foram obtidos por meio de questionamentos feitos aos estados. Sergipe e mais quatro estados não responderam sobre o número de mortes que estão sob suspeitas.
De acordo com o site, cerca de 1.214 mortes eram tratadas como suspeitas da covid -19 até a última quinta (16), e estavam na fila de análise dos testes para detecção em 12 estados.
Ainda de acordo com a reportagem, os óbitos equivalem a mais da metade das 2.141 mortes segundo a última atualização do Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (17). Caso todos os apontem o resultado positivo ntarem o número de mortes no país causadas pelo vírus subiria 57%.
Sergipe e mais quatro estados não responderam sobre o número de mortes que estão sob suspeitas.
O estado de São Paulo, que atualmente tem o maior número de infectados pela covid-19 também lidera as mortes sob investigação, com cerca de 787 casos. Em seguida está o Rio Janeiro com 130 mortes.
Segundo o site, o Ministério da Saúde não informou quantos testes há no país, quantos estão na fila, nem quantos casos suspeitos.
Leia os termos de uso