Coronavírus


Para integrantes da OMS, reabertura pode ser um dos momentos mais “perigosos” no Brasil


Publicado 05 de julho de 2020 às 13:30     Por Larissa Barros     Foto Fernando Frazão / Agência Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a reabertura da economia do Brasil pode ser um dos momentos mais perigosos para o país, por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada pelo colunista Jamil Chade, do Uol, neste domingo (5).

Segundo a coluna, a entidade teme que a nova fase leve o país a registrar um novo salto no número de casos confirmados da doença, repetindo o cenário que voltou a se instalar nos Estados Unidos.

De acordo com o colunista, membros da equipe que se ocupa da pandemia na OMS, que não quiseram se identificar, apontaram que o momento é considerado como “crítico” no Brasil. “Talvez esse seja um dos momentos mais perigosos da epidemia no país”.

Na semana passada, a cidade do Rio de Janeiro, que está na terceira fase de retomada das atividades, permitiu a abertura de academias, bares e restaurantes, contanto que fosse seguida as medidas de restrição para evitar o contágio do vírus. No entanto, os estabelecimentos ficaram lotados e pessoas sem máscaras não mantinham o distanciamento recomendado.

Atualmente, o Brasil já confirmou 1.577.004 casos de covid-19 e 64.265 mortes provocadas pela doença.

Leia mais:
Bares e restaurantes ficam lotados no Rio em retomada do comércio; veja vídeo
Brasil registra 1.577.004 casos do novo coronavírus



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso