Coronavírus


“Pazuello me disse que não tem onde fabricar vacina da Pfizer”, diz governador Flávio Dino


Publicado 11 de dezembro de 2020 às 17:20     Por Fernanda Souto     Foto Arquivo/ Marcello Casal JR./ Agência Brasil

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), aconselhou o ministro da Saúde a fabricar a vacina da Pfizer, que até agora é a única liberada para uso na população contra a covid-19. Segundo ele, Eduardo Pazuello afirmou que não tem onde fabricar o imunizante. A informação foi divulgada pelo colunista Chico Alves, do portal Uol, nesta sexta-feira (11).

“Tive uma conversa com ele por telefone na segunda-feira, antes da reunião dos governadores. Falei com o ministro e ele disse que ia tentar comprar, disse que estava atrás de quatro milhões de doses da Pfizer para vacinar dois milhões de pessoas ainda este ano. Eu disse pra ele: “Por qual motivo não fabrica?”. Ele respondeu: “Não tem onde fabricar”, disse.

Segundo Dino, apesar das críticas, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem agido corretamente com o programa de vacinação com a CoronaVac. “Ele tem o dinheiro, tem o Butantan, tem uma parceria com a China, por qual motivo vai ficar parado esperando Bolsonaro?”, afirmou.

O governador maranhense entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir a compra de qualquer vacina que tenha sido aprovada nas agências internacionais. Caso isso aconteça, ele pretende ser reembolsado pelo governo federal.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso