Saúde
‘Pegou mal”, diz Bolsonaro sobre ozônio pelo ânus como tratamento contra covid-19
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que “pegou mal” a declaração do prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB), que sugeriu a aplicação de ozônio por via retal como medida contra o novo coronavírus (covid-19). A informação foi publicada no site Metrópoles, nesta sexta-feira (07).
Durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, um simpatizante cumprimentou o presidente e disse que era de Santa Catarina, ao que Bolsonaro disse, em tom de brincadeira: “Tá mal Santa Catarina, hein? Pegou mal aquele negócio lá, hein?”. Aos risos, o apoiador respondeu: “Mas só em Itajaí…”.
Nesta semana, o prefeito Morastoni afirmou ter inscrito a cidade de Itajaí na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para oferecer a administração, pelo ânus, de ozônio. Segundo o prefeito, que gravou um vídeo que viralizou nas redes sociais, esta é uma forma efetiva de se conter o avanço da doença. Embora não haja eficácia comprovada, Morastoni informou que oferece o tratamento para pacientes infectados em hospitais de Itajaí.
Leia mais
Prefeito estima gasto de até R$ 50 mil com ozônio via ânus contra covid-19
Após receber defensores do ozônio retal, Ministério da Saúde não recomenda tratamento
Ministro interino da Saúde recebe defensores do uso de ozônio pelo ânus para tratar covid-19
Prefeito sugere aplicação de ozônio no ânus para combater covid-19 em Santa Catarina
Leia os termos de uso