Coronavírus


Pelo menos 89% dizem querer se vacinar contra covid-19, diz pesquisa


Publicado 16 de agosto de 2020 às 08:30     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Governo de São Paulo

Ao menos, 89% da população brasileira diz querer receber a dose da vacina contra o novo coronavírus (covid-19) assim que o produto estiver disponível. O dado faz parte de uma pesquisa Datafolha que apontou que 9 em cada 10 brasileiros querem ser imunizados.

Segundo a pesquisa divulgada no jornal Folha de São Paulo, os dados coletados entre os dias 11 e 12 de agosto apontam que 9% dos entrevistados afirmaram que não tomariam uma vacina fabricada para deter a doença e 3% não souberam opinar. A pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.

Já com relação ao percentual da população que diz ter querer tomar a vacina, de acordo com o Datafolha, é estável entre grupos de diferentes idades, sexo, renda e escolaridade. Além disso, a maior variação, com percentual menor que responde querer tomar a dose, acontece nos estratos de pessoas que dizem não usar máscara, estar vivendo sem nenhum tipo de isolamento e não ter medo de ser infectado.

O estudo foi feito em todas as regiões do país e ouviu 2.065 brasileiros adultos por meio de entrevistas por telefone. Atualmente, estão sendo realizados testes para duas vacinas no Brasil, a de Oxford e a do laboratório Sinovac, da China.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso