Política


Plataforma “Jacaré Tracker” ironiza Bolsonaro e monitora pessoas vacinadas contra covid-19 pelo mundo


Publicado 05 de janeiro de 2021 às 12:20     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Jacaré Tracker

Uma plataforma desenvolvida via internet monitora o número de pessoas vacinadas contra a covid-19 pelo mundo, e os contabiliza como jacarés. O contador, intitulado de “Jacaré Tracker”, utiliza tal nomenclatura para ironizar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que afirmou em dezembro que pessoas poderiam virar jacarés com o imunizante.

No último dia 17 de dezembro, ao ser perguntado sobre a responsabilidade do governo para possíveis efeitos colaterais da vacina, Bolsonaro disse: “Não vou falar outro bicho, porque vão pensar que eu vou falar besteira aqui, né? Se você virar super-homem, se nascer barba em alguma mulher aí ou algum homem começar a falar fino, eles não têm nada a ver com isso. Ou, o que é pior, mexer no sistema imunológico das pessoas”.

Segundo o portal Metrópoles, a “Jacaré Tracker” utiliza números do site Nosso Mundo em Dados, e não conta as pessoas vacinadas em períodos de testes. Ao todo, de acordo com a plataforma, até a noite desta segunda-feira (4) foram quase 13,9 milhões de pessoas infectadas em todo o mundo.

Ao final, a página ainda de forma irônica: “zero pessoas que viraram jacaré” e “zero pessoas vacinadas no Brasil”, em referência à ausência de vacinas contra a covid-19 no país.

Leia mais:
Brasil tem 20 mil novos casos de covid-19 em 24 horas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso