Coronavírus
PM e MP-SE traçam estratégia para ações de combate a covid-19 no estado
O comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Marcony Cabral, recebeu a visita do representante do Ministério Público de Sergipe (MP-SE), promotor Deijaniro Jonas Filho, para tratar de estratégias de alinhamento e fortalecimento das ações de combate ao novo coronavírus (covid-19), nesta quinta-feira (02).
De acordo com a PM, os representantes expuseram os trabalhos desenvolvidos em conjunto durante o período da pandemia, a fim de aumentar a interação entre os órgãos nesse momento de dificuldade vivenciado pelos sergipanos.
“Devemos estabelecer uma forma de agir uniforme, que tenha como consequência, bons resultados para o estado de Sergipe. Essa interação só traz pontos positivos para nosso povo”, comentou o promotor.
Segundo o coronel Marcony Cabral, é importante a consolidação das ações desenvolvidas pelas duas instituições no sentido de montar uma força tarefa para combater o avanço do covid-19.
“Precisamos manter as medidas que estimulem as pessoas a respeitarem os decretos que visam o afastamento social. Com o cumprimento dessas medidas, evitaremos uma explosão dos casos e garantimos que o sistema de saúde comporte as demandas que aparecerem”, explicou o comandante.
Após orientação do Ministério Público, o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, anunciou a polícia vai reforçar a fiscalização para dispersar as pessoas e impedir que haja aglomerações.
“As pessoas estão sendo contaminadas sem saber de onde veio. É grave a situação. Na quinta teve uma movimentação de pessoas muito grande caminhando na 13 de Julho, na Atalaia e nós vamos endurecer. A polícia vai endurecer. Já estamos com as recomendações do Ministério Público e vamos sair com outro decreto endurecendo mais ainda”, frisou durante visita ao Hospital da Polícia Militar.
Leia os termos de uso