Mundo


Prefeito de Milão se arrepende de ter apoiado campanha contra quarentena


Publicado 27 de março de 2020 às 17:47     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

O prefeito de Milão, na Itália, Giuseppe Sala, reconheceu que errou ao apoiar a campanha contra a quarentena na cidade. Intitulada de #milanononsiferma (Milão não para). A ação tinha o objetivo de incentivar a população para que continuasse com suas atividades normais em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19). Até a manhã desta sexta-feira (27), pelo menos 34.889 pessoas estavam infectadas com coronavírus e mais de 4.861 mortes na cidade. As informações são do jornal O Globo.

O prefeito se pronunciou durante o tradicional programa da televisão italiana, “Che tempo che fa”. “Muitos se referem àquele vídeo que circulava com o título #MilãoNãoPara. Era 27 de fevereiro, o vídeo estava explodindo nas redes, e todos o divulgaram, inclusive eu. Certo ou errado? Provavelmente errado”, admitiu.

Giuseppe chegou a postar em sua conta pessoal do Instagram uma foto em que usava uma camisa apoiando campanha Milão não para, no dia 29 de fevereiro.

No dia 21 de fevereiro a Itália confirmou sua 1ª morte por covid-19. Neste momento, o País registrava 17 casos confirmados. No dia seguinte, o governo anunciou toque de recolher para 11 cidades que estavam na região mais afetada pela doença. No dia 8 de março, a Itália isolou a região da Lombardia.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso