Saúde


Prefeitura e entidades da Saúde avaliam medidas de isolamento em Aracaju


Publicado 13 de abril de 2020 às 15:17     Por Dhenef Andrade     Foto Ana Lícia Menezes/ PMA

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), reuniu, nesta segunda-feira (13), representantes das entidades de Saúde para avaliar o impacto das medidas de isolamento social para contenção do avanço do novo coronavírus (covid-19) na capital. Na ocasião, também foram apresentadas as ações adotadas para melhorar o fluxo de atendimento a pacientes com síndromes gripais.

No encontro, os profissionais concordaram que a estabilidade no número de casos de covid-19 em Aracaju se deve às medidas restritivas de circulação de pessoas, como o fechamento do comércio e de áreas de lazer, implantadas por meio de decretos municipais desde o mês de março.

De acordo com Edvaldo, as reuniões realizadas ajudam na melhora das ações de combate à pandemia e do fluxo de atendimento aos paciente com síndromes gripais. “Este encontro com as entidades tem sido muito importante, não somente pelo debate, mas também pela contribuição que os profissionais estão dando para o nosso trabalho de enfrentamento ao coronavírus. Nós mantemos todos os representantes informados do que estamos fazendo, ao mesmo tempo em que ouvimos sugestões e tomamos conhecimento das demandas de cada categoria que está na linha de frente desse combate, atendendo a população aracajuana.”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso