Cidades


Prefeitura volta a interditar trechos da faixa de areia em praias do Mosqueiro


Publicado 06 de julho de 2020 às 16:44     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Emurb

Novos trechos de faixas de areia das praias da região do Mosqueiro, na Zona de Expansão de Aracaju, foram bloqueadas pela prefeitura, nesta segunda-feira (6). A ação foi realizada pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) prosseguirá nos próximos dias até chegar na praia da Cinelândia, no bairro Atalaia, região Sul da capital.

A previsão é que sejam colocadas 54 manilhas na região litorânea da cidade. Até o momento 27 já foram instaladas. O intuito é evitar o tráfego de veículos e, com isso, diminuir aglomeração de pessoas, em especial, durante os fins de semana, conforme explicou o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.

“Manteremos bloqueados todos os pontos identificados na extensão do Viral à Cinelândia, evitando assim que os condutores tenham acesso às faixas de areia onde, ainda, infelizmente, há uma pequena movimentação de banhistas”, disse.

Além do bloqueio, a fiscalização abrange as atividades de embarque e desembarque na Orla Pôr do Sol e na praia do Viral, ambas no Mosqueiro, que estão suspensas como medida de prevenção a propagação da pandemia do novo coronavírus (covid-19) em Aracaju, conforme determinações do decreto assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso