Coronavírus


Quase 50 indígenas de Porto da Folha testaram positivo para anticorpos do novo coronavírus


Publicado 05 de julho de 2020 às 10:41     Por Larissa Barros     Foto Eugênio Barreto / Arquivo SEED

Ao menos 47 indígenas da aldeia Xocó, no povoado Ilha de São Pedro, no município de Porto da Folha, Alto Sertão sergipano, tiveram resultados positivos para anticorpos do novo coronavírus (covid-19). Os testes foram feitos pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), e divulgados neste sábado (4).

De acordo com a UFS, foram testados 194 indígenas da aldeia. O teste sorológico não identifica o coronavírus, mas sim os anticorpos que a pessoa produz ao ter contato com o vírus. O comprovação é feito apenas com outros exames.

Segundo o cacique bá Lucimário Apolônio Lima, cerca de 375 pessoas vivem no local. O primeiro caso confirmado de covid-19 foi no dia 12 de junho, em um homem de 42 anos de idade. Atualmente, o município registrou sete casos da doença.

Na quinta-feira (2), um grupo da UFS realizou os testes na aldeia através de um inquérito epidemiológico por amostragem, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

Atualmente, município já registrou 118 casos confirmados e duas mortes causadas pela doença. Já em Sergipe, são mais de 29.761 pessoas infectadas e 783 óbitos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso