Saúde


‘Queiroga provoca medo através pedido de consentimento aos pais para vacinação das crianças’, afirma Rogério


Publicado 24 de dezembro de 2021 às 08:27     Por Fernanda Sales     Foto Alessandro Dantas / Agência Senado

O senador por Sergipe, Rogério Carvalho (PT), criticou a postura do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, por informar, na noite desta quinta-feira (23), que a vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos será autorizada apenas com prescrição médica e “termo de consentimento livre esclarecido”.

Para o senador Rogério, a decisão irá provocar medo nos pais das crianças. “A variante Bolsonaro continua a colocar em risco a vida dos brasileiros. Agora Queiroga provoca medo através de um “pedido de consentimento” aos pais para a vacinação das crianças. Vacina salva vidas! Enquanto isso, o Conecte SUS está fora do ar há 14 dias!”, publicou o senador Rogério em seu Twitter, nesta sexta-feira (24).

Queiroga ainda ressaltou que outros países, como Estados Unidos e Alemanha, já utilizam o imunizante nesta faixa etária, mas que a “decisão final será dos pais”.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, em 16 de dezembro, o uso do imunizante da Pfizer em crianças da faixa etária no Brasil.

Leia mais:
Crianças terão doses de vacina se forem incluídas no PNI, diz ministro – AjuNews



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso