Cidades
Real Classic é autuado por descumprir medidas de decreto
O hotel Real Classic, localizado na Orla de Atalaia, Zona Sul de Aracaju, foi autuado pelo Procon de Sergipe por descumprir medidas dos decretos estadual e municipal, nesta sexta-feira (3). De acordo com o órgão, a fiscalização ocorreu após o recebimento de denúncias de que o hotel estaria recebendo novos hóspedes, o que contraria determinações impostas que objetivam impedir propagação do novo coronavírus (covid-19).
De acordo com os decretos expedidos pelo Executivo, há restrição no funcionamento de diversas atividades consideradas não essenciais, o que atinge os serviços hoteleiros. A operação contou com a presença do Ministério Público de Sergipe (MP-SE), da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE), além da Polícia Civil (PC).
A diretora do Procon de Sergipe, Tereza Raquel, esclareceu como a operação foi realizada. ” Os fiscais do Procon solicitaram às redes hoteleiras que demonstrassem quais eram os hóspedes que estavam no momento da fiscalização e se realmente eles estavam abrangidos pela exceção que existe no decreto estadual”.
A promotora de Justiça de Defesa do Consumidor de Aracaju, Euza Missano, afirmou que medidas judiciais serão adotadas. “Os hotéis foram fiscalizados e as atuações empreendidas na manhã de hoje foram encaminhadas à Promotoria de Justiça do Consumidor do Ministério Público de Sergipe, para que possam ser adotadas todas as medidas necessárias”, disse.
Outro lado
Procurado pelo AjuNews na tarde desta sexta, a direção do estabelecimento informou que no momento não vai se pronunciar sobre o assunto.
Leia os termos de uso