Famosos


Restaurante de apresentador do MasterChef é lacrado por descumprir ordens de felixibilização da quarentena


Publicado 12 de agosto de 2020 às 17:22     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Instagram

O restaurante do chefe de cozinha francês e apresentador do MasterChef, Érick Jacquin, o Président, foi lacrado pela prefeitura de São Paulo, nesta terça-feira (11), após descumprir as ordens do modelo de reabertura e flexibilização da quarentena. Junto ao estabelecimento de Jacquin, outros 79 também foram lacrados. As informações foram divulgadas pelo portal Uol, nesta quarta-feira (12).

A ação foi motivada por fotos tiradas por fiscais no início deste mês, a partir do qual houve autorização para as casas do setor funcionarem até as 22 horas. Porém, as imagens mostram clientes consumindo no local às 22h39 de sábado (8).

Além da desobediência em relação ao horário, outra principal causa é a aglomeração. Outros três lugares também foram lacrados durante a mesma operação. Todos eles terão que pagar uma multa de R$ 9.231,65 para cada 250 metros quadrados.

De acordo com o subprefeito de Pinheiros (Distrito de São Paulo), Acacio Miranda da Silva Filho, a fiscalização se dá através do comparecimento pessoal dos fiscais, que realizam fotos no local. “Também há um aplicativo que dá o georreferenciamento do lugar e o horário em que as imagens foram extraídas para que ninguém possa contestá-las depois”, afirmou.

A assessoria de Jacquin ainda não se posicionou sobre o caso.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso