Economia


Rodoviários da Grande Aracaju têm jornada de trabalho reduzida


Publicado 01 de abril de 2020 às 17:48     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Setransp

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) anunciou, nesta quarta-feira (1º), que a jornada de trabalho dos funcionários das empresas de ônibus será reduzida para, em média, 4 horas. De acordo com o Setransp, a decisão foi tomada para evitar demissões em massa, uma vez que o setor enfrenta uma redução do fluxo de passageiros provocada pelas medidas de isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Em Aracaju, segundo órgão, a queda no número de passageiros chega a 152 mil por dia, o que representa 78% a menos no total de usuários do transporte público. Demais questões para amenizar a crise no setor continuam em negociação. Mesmo com a alteração da jornada de trabalho dos colaboradores, o serviço de transporte coletivo continua a ser fornecido à população com 70% da frota em dias úteis e 50 % nos finais de semana, conforme Decreto Municipal.

De acordo com o presidente do Setransp, Alberto Almeida, o risco do setor entrar em colapso já é bastante preocupante. “Nesse momento precisamos focar nas alternativas possíveis de garantir a sobrevivência das empresas e dos postos de trabalho. O sistema de transporte já começou a sentir os graves reflexos negativos da pandemia, afetando empregos e a cobertura de custos. Nem mesmo os principais custos estão sendo cobertos”, enfatizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso