Política
Rogério Carvalho aponta manobra do governo para adiar socorro para empresas
O senador Rogério Carvalho (PT) apontou uma suposta manobra do governo federal para atrasar a votação do projeto de autoria do senador Omar Aziz (PSD) que trata de abertura de novas linhas de créditos para as empresas pagarem os salários dos empregados e assegurar a manutenção dos empregos. A declaração foi feita, nesta quinta-feira (09), na rádio Nova Brasil em Sergipe.
Segundo Carvalho, o governo não quis interagir na elaboração do projeto de sua relatoria que seria votado pelo Senado, em sessão remota por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), nesta quarta-feira (08). “O governo federal não quis participar do relatório e informou que enviaria uma medida provisória para auxiliar as empresas. Espero que sejam rápidos porque corre o risco de milhares de brasileiros ficarem desempregados”, declarou.
A demora na conclusão do relatório enfraqueceu a ideia de votá-lo, nesta quinta-feira (09). O projeto de Aziz, relatado por Carvalho, propõe que bancos públicos financiem folhas de pagamento de empresas com dificuldades para pagar salários dos funcionários. E as empresas que contratassem esses financiamentos teriam vantagens para contratar e também para quitar a dívida.
Leia os termos de uso