Política


Rogério Carvalho comemora caducidade da MP da carteira verde e amarela


Publicado 21 de abril de 2020 às 10:07     Por Peu Moraes     Foto Waldemir Barreto/Agência Senado

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, comemorou A caducidade da Medida Provisória 905, mais conhecida como MP da carteira verde e amarela. Nas redes sociais, nesta segunda-feira (20), Carvalho destacou que se tratava de uma vitória dos trabalhadores brasileiros.

“Perdeu a validade. A MP significava mais uma agressão do governo Bolsonaro contra os trabalhadores. É preciso manter a luta, pois o governo Bolsonaro ameaça editar uma nova MP sobre o mesmo conteúdo, o que representaria uma violação aos direitos constitucionais”, escreveu.

A MP foi proposta pelo governo federal em novembro do ano passado para desonerar a folha de salários e, com isso, estimular a contratação de jovens entre 18 e 29 anos que nunca tiveram emprego formal. O texto, no entanto, encontrou resistência no Congresso por trazer medidas que, segundo parlamentares de oposição, iam contra os direitos trabalhistas, como a que autoriza o trabalho aos domingos para todas as categorias e a que permite o desconto de obrigatório a título de contribuição à Previdência Social em cima do valor do seguro-desemprego.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso